Aprenda Como Alugar Carros - Dicas Úteis e Importantes.


Se você pretende alugar carros é muito importante tomar algumas cuidados na hora de alugar o carro para evitar dor de cabeça. Veja algumas dicas úteis e muito importantes.

Os custo da locação estão cada vez mais baixos devido à concorrência entre as locadoras de automóveis, diminuição do valor dos veículos, custo menor de seguro devido ao sistema de vigilância através de GPS, etc.

Alugar um carro pode ser mais vantajoso que viajar com seu automóvel, principalmente se você vai viajar para uma cidade muito distante. Você acaba economizando com combustível, desgaste do seu auto, etc.

Rent A Car

Uma ótima opção é viajar de avião e alugar o auto na cidade que escolheu para passar as férias. Você reduz os riscos de acidentes nas rodovias, ganha um precioso tempo a mais e não começa as férias cansado de tanto dirigir.

Pra que tudo saia "nos conformes", basta seguir algumas dicas simples, mas que são muito importantes.

Antes de mais nada, saiba que para alugar um carro você precisa ser maior de 21 anos e ter carteira de habilitação com mais de dois anos.

Saiba que muitas locadoras permitem que você defina o local de devolução, ou seja, você pode, por exemplo: Alugar um carro em São Paulo e devolver o carro alugado no Rio de Janeiro.

Mas, atenção: informe-se com a locadora do automóvel se não será cobrado taxa de retorno do veículo e se for cobrado pergunte de quanto é esta taxa.

Pergunte sobre quais exigências são feitas para a locação, utilização, devolução, se é possível prorrogar o uso do veículo e informe-se também sobre a rescisão do contrato.

Na hora em que for pegar o carro, verifique na presença do responsável da locadora se o carro está em perfeitas condições. Se não tem riscos ou amassados.

É de extrema importância que você avise imediatamente a locadora do automóvel caso o carro venha a ser roubado, para que eles entrem em contato com a seguradora.

Se o carro alugado estiver com algum problema mecânico peça para que seja feita a troca por um modelo que esteja em perfeitas condições.

Seguindo estas dicas você ficará protegido contra eventuais problemas e pode desfrutar de todos os prazeres da cidade que está visitando com todo o conforto e liberdade que somente o automóvel pode lhe proporcionar.

Com isso você não dependerá de ônibus ou táxi para se deslocar e ainda pode economizar, já que pagando táxi pode sair mais caro que o aluguel do carro.

Boa viagem, boas férias e divirta-se muuuito.






Um comentário:

  1. Olá!
    Com essas dicas apresentadas de forma simples, mas muito eficazes, sanei, de forma rápida, as principais dúvidas que tenho sobre esse assunto.
    Alugarei um carro em breve para irmos, eu, esposa e filha em um casamento que acontecerá em Cotia.
    Somos de SP/SP.
    Muito obrigado pela ajuda! =D

    Cristiano Miranda
    @alcarrolikis

    ResponderExcluir