Agências de Publicidade - Quando sobra dinheiro e falta criatividade.


As agências de publicidade brasileiras são consideradas as melhores e mais criativas do mundo. E não é para menos. Elas conseguem nos informar, divertir, comover e, claro, vender seu peixe.


Prova da criatividade das agências é esta "bomba" que a agência Talent pegou:

Fazer o comercial dos postos Ipiranga com uma promoção que dá 10 mil camisas oficiais dos times das séries A e B + 20 Gols 0Km.

O comercial é brilhante e mostra que talento não está somente no nome da agência. Mas, você deve estar se perguntando: o título do post fala de falta de criatividade, o que tem a ver com esta propaganda?!

Assista ao comercial é muito louco Uhúú.


A resposta é simples: a falta de criatividade não se refere às agências de publicidade, mas sim, aos Postos Ipiranga.

Pare para pensar um minuto. Imagine que você ganhe um prêmio destes. Claro, você vai ficar muito feliz, afinal quem não quer ganhar 20 Gols 0Km? Agora pense o que você faria com 10.000 camisas oficiais do SEU TIME?

Vamos supor que você tenha 100 "colegas" (sim, porque ninguém tem 100 amigos, pelo menos, não amigos de verdade) que torcem pelo MESMO TIME que você. O que você faria com as outras 9.900 camisas oficiais do SEU TIME?

Seja lá o que você decidisse fazer teria que ser rápido, afinal não é muito raro os times mudarem as camisas oficiais e se você não passasse estas camisas pra frente, ficaria com uma montanha de camisas oficiais que nem você vai querer mais usar.

Seria muito mais útil ganhar mais um carro ou uma casa no lugar de todas estas camisas inúteis.

Portanto, se você algum dia for responsável por uma empresa gigante como os postos Ipiranga e decidir fazer uma promoção, pense bem e, caso não tenha nenhuma boa ideia, peça sugestões a amigos, parentes e até mesmo às agências de publicidade e propaganda. Garanto que elas terão uma boa ideia.

Caso você ganhe as 10 mil camisas oficiais aqui vão algumas sugestões para se livrar da "bomba":

- Montar uma barraquinha de camelô na 25 de março hehehe;

- Usar algumas como pano de chão para limpar a casa, flanela para limpar o carro, etc. Tá, tá, tá! Eu sei que dá dó usar a camisa do time do seu coração para fazer isso, mas de algum jeito você vai ter que usá-las.

- Usá-las para cobrir este monte de descamisados hehehe.


Já que estamos falando de agências de propaganda, veja algumas obras de arte das agências de propaganda pelo mundão e estas propagandas muito loucas de seguro de automóveis.

E se você não tiver dinheiro para contratar a DPZ ou W/Brasil, cuidado com agências que cobram barato hehehe.






5 comentários:

  1. Oi, desculpe, mas essa crítica é real ou vc tentou fazer uma graça com a promoção?

    até
    http://ligeiro10.sites.uol.com.br

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  2. Olá Vinici, é uma brincadeira com a promoção.

    A crítica é minha, pois achei que faltou bom senso na escolha do prêmio.

    Embora a agência Talent tenha feita um belo trabalho e feito uma excelente propaganda da promoção.

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  3. Sei que a matéria é antiga, mas procurando sobre publicidade, acabei encontrando. Então.. Seu raciocínio está errado, não? 10 mil camisas não é para 1 pessoa, pois se seguíssemos essa lógica, seria então 20 gols para 1 também.. O Ipiranga sorteou 10 mil camisas e 20 gols para todos os clientes, e não tudo isso para 1 só..
    Acho que você interpretou errado, amigo..
    Abraço.

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  4. Hahaha... O cara do post só pode estar brincando... Sério que ele achou que as 10.000 camisas iriam para uma pessoa só?

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  5. Hehehe, eu interpretei errado mesmo, tanto que fiz o post.

    O que me fez confundir foi o narrador dizer: concorra a uma, UMA NÃO, 10.000 e mostra o cara distribuindo camisas do time dele para todo mundo, dando a entender que ele estava com tantas camisas que saia distribuindo pra todo mundo.

    De qualquer forma o comercial é muito legal, tanto que eu decidi deixar esta página no ar hehehe.

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