Dicas sobre cadastros para webmasters e blogueiros.


Alguns Webmasters parecem que gostam de complicar a vida dos internautas. Parece que eles não tem um mínimo de noção de praticidade.

O usuário é obrigado a preencher um cadastro enorme, cheio de informações inúteis (pra eles e pra qualquer pessoa).

Veja o exemplo deste cadastro. Tem que preencher:

- Coisas que você gosta de fazer;

- Música favorita;

- Livro favorito;

- Show de TV favorito;

- Filme favorito.

E por aí vai...


Tudo isso para, no final, você receber uma mensagem de erro dizendo que o username já está sendo usado ou que você digitou errado o código contra spam.

Não é que você é analfabeto, é que você não conseguiu diferenciar o "0" do "O" (Zero da letra "O") não conseguiu diferenciar o "1" do "l" (número "um" da letra "ele") e por aí vai.

Então, se você é um Webmasters ou está pensando em pôr um cadastro no seu blog dê uma olhada no site do Twitter. Isso sim é que é respeito pelo tempo do usuário.

- Você já vê na hora se seu Username está disponível.

- O código contra spam é formado por palavras e não por letras soltas, o que facilita, pois se você não conseguir diferenciar uma letra é só ler a palavra.

- Você tem a opção de trocar o código.

Desculpe-me pelo desabafo. É que, para divulgar o blog, eu preencho cadastros, dos mais variados que você possa imaginar e tem horas em que perco a paciência e saio do site sem terminar. Vamos facilitar a vida de todos.
Dicas sobre cadastros para webmasters e blogueiros. Dicas sobre cadastros para webmasters e blogueiros. Reviewed by Mauro on 4.12.07 Rating: 5

Nenhum comentário

Contact Us